segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pais heróis, pais exemplos!












Semana passada fomos convidados para um evento para pais de adolescentes no C.T. do Corinthians. No final do convite o Roberto  Shinyashiki dizia, nos vemos lá. Na correria do dia li rapidamente o email e meu cérebro registrou que era para pais e adolescentes. Enviamos nossos nomes informando que tinha duas crianças, confirmaram nossa presença na lista e fomos todos nós imaginando que seria uma palestra para jovens.
O evento foi quarta dia 02. Chegando lá vimos muitos pais, porém sozinhos. Quando todos estavam entrando para o auditório pensei que loucura trazer os filhos. Naquele momento é que nos demos conta que era para os pais apenas e chegamos a bolar estratégias para combater o tédio deles mas estava sem jeito já estávamos ali. Conversamos com Victor e orientamos para fazer silêncio e Lucas para prestar atenção porque ele estava crescendo e se tornando adulto e precisava aprender a ser como eles.
A palestra era sobre os erros que os pais geralmente cometem na educação de seus filhos e como ser exemplo. Outro palestrante era o Alexandre Slivnik.  Nem preciso dizer que foi excelente. Eu e Fabio estamos ainda mais conscientes de nosso papel como pais. As crianças não deram nenhum trabalho. Lucas prestou total atenção na palestra do Alexandre e riu muito das interpretações do Roberto.  
Foi a primeira palestra que Victor assistiu e ao final disse que o Roberto ensina outros pais a cuidarem de seus filhos. Ganhei a noite! Fiquei emocionada com as palavras dele, assimilou a mensagem, vai ser um grande pai!
No final, Victor ainda ganhou uma camiseta autografada e no dia seguinte me levou café na cama, depois lavou a louça, limpou a pia, mesa e fogão. A palestra rendeu mesmo, vai ser um bom marido também!
Que bom que entendemos o email errado e levamos nossos filhos. Me felicito e agradeço a Deus mais uma vez pela oportunidade de dar lhes aceso a coisas importantes. :)
"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele". Provérbios 22:6
Comentários
0 Comentários

0 comentários: