quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Escola em casa - De volta aos estímulos pedagógicos

Faz muito tempo que não faço atividades pedagógicas com o Lucas. Mas sinto que o momento é propício principalmente pelo fato de que ele vê os colegas de sala fazendo atividades todos os dias e em casa acompanha o irmão fazendo suas lições.
Psicologicamente ele está aberto para fazer atividades comigo e diz até que sou sua professora. Preferia não ser mas já que ele não tem atividades constantemente na escola, vamos criar a escola em casa...

Estou voltando com as atividades usando a Apostila Mundo Novo - Volume I, porém boa parte do que está na apostila ele já sabe pois já passei pra ele antes mesmo de publicar o material.

Faço diário para acompanhar a evolução dele e também filmagens. As atividades que quero passar duas vezes faço xerox da apostila e só quando vou passar pra ele pela ultima vez deixo que faço direto no material. As atividades que não responder bem, precisam ser repetidas diversas vezes até que assimile o conteúdo.

Nos ultimos trinta dias é a segunda vez que passo lição pra ele e um ponto importante é o fato de estar gostando pois se a criança não tiver afim de fazer a atividade, ela não vai render.

Confesso que fiquei feliz com o resultado. Nem precisava da xerox mas já que fiz na próxima vez aproveito pra trabalhar coordenação motora. Nas imagens tem as anotações do diário e a atividade realizada.





Abaixo o vídeo em duas partes com ele fazendo a atividade, resumido, porque o pequeno fala...rsrs


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Rebeca Oliveira disse...

Ameeei Antonia, parabéns mesmo exemplo de mãe!!!

Deocleide Britos disse...

Antonia voce eh uma mae muito especial...
O lUcas ta animado e o negocio eh aproveitar mesmo...
Parabens !!!!