sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vinho e fogão para esquentar

Detesto ficar na cozinha mas confesso que cozinhar sem compromisso é uma delícia. Aqui em casa a galera curte o básico arroz, feijão, bife e batata frita e eu vou no embalo complementando com saladas variadas porque cozinhar dois tipos de comida ninguém merece. Então resta aproveitar quando dá para fazer uma refeição ao meu gosto.

As vezes compro ingredientes necessários para uma receita específica mas outra coisa gostosa é criar receitas com o que temos em mãos, não importa o que seja e aí surgem ideias bem bacanas. E o dia hoje estava propício então aproveitei para inventar no fogão.

Almoço:
Bisteca com arroz integral e purê de batatas.

O toque especial fica na bisteca que antes de assar ficou na salmoura feita com suco de limão, sal, alho, verduras e legumes. O ideal é que fique de um dia pro outro mergulhadas nessa salmoura mas a minha ficou apenas duas horas já que não havia me programado.
Tirei da salmoura e coloquei a bisteca para cozinhar com um pouquinho dessa salmora para pegar mais o sabor dos temperos e depois que o caldo secou, tirei o excesso dos temperos e deixei fritar na mesma panela. Além de deliciosa, ela ficou suculenta.



Para o jantar havia programado carne de panela com legumes mas não deu para fazer. Então preparei uma macarronada usando um pouco da carne que era para ser cozida. Lembrando de um macarrão a carbonara fiz um a "minha moda". O resultado foi bom e ainda completei o jantar com o arroz integral que havia feito no almoço. E para acompanhar uma taça de vinho seco.

Tin tin!
Bom apetite para quem gosta de inventar!

Comentários
0 Comentários

0 comentários: